LIXEIRAS INTELIGENTES

LIXEIRAS INTELIGENTES

NOSSA HISTÓRIA

A Sort-e surgiu em 2019 no Startup Garagem da PUCRS, com o desafio de promover a sustentabilidade a partir do descarte de resíduos. Somos apaixonados por o que fazemos e por isso nos dedicamos a encontrar maneiras de preservar o meio ambiente, elencar responsabilidades sociais e integrar sistemas de economias circulares. Entre em contato conosco para conhecer um pouco mais e fazer parte junto dessa história.

AS Lixeiras

A Sort-e busca atender à Resolução CONAMA nº 275 com o código de cores nas lixeiras. As lixeiras da Sort-e apresentam um monitor que é utilizado para passar informações sobre descartes de resíduos, educação e conscientização ambiental, e para alugar cotas de marketing para divulgação de empresas interessadas.

Nossas lixeiras necessitam apenas de um espaço físico adequado, uma tomada de energia e uma conexão com internet, e estarão localizadas em estabelecimentos comprometidos com a correta separação de seus resíduos. Para ajudá-los nesta tarefa, seus clientes só precisam seguir os seguintes passos: baixar o aplicativo da Sort-e no seu smartphone; conectar-se com a lixeira escaneando o código QR e descartar seu resíduo na lixeira correta. O descarte será automaticamente identificado e o cliente será recompensado com Ecopontos, que poderão ser convertidos em benefícios em nossa rede de parceiros no próprio aplicativo.

O APLICATIVO

O aplicativo da Sort-e busca integrar o sistema de verificação dos descartes dos resíduos nas nossas lixeiras com a garantia de recompensas e com a rede de benefícios de maneira automatizada. É por meio do aplicativo que é feita a conexão com as lixeiras e a troca dos Ecopontos por benefícios.

CASES

A Sort-e aprimora a eficiência da separação de resíduos

Faça parte dessa história!

A partir dos resultados, foi possível verificar uma melhora significativa na eficiência de separação dos resíduos nos estabelecimentos.

Acreditamos que podemos melhorar ainda mais, e contribuir para tornar o nosso mundo ainda melhor! Para isso, buscamos o engajamento de pessoas e empresas interessadas em fazer o bem.